Você sabia? Planos de saúde e SUS fazem a inserção do DIU de cobre de graça
DIU de cobre

Você sabia? Planos de saúde e SUS fazem a inserção do DIU de cobre de graça

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Caso você opte pelo uso do DIU de cobre, é importante ressaltar que os planos de saúde têm que cobrir a inserção do mesmo - e essa decisão já tem quase 10 anos. Segundo Resolução Normativa nº 167 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que data de 9 de janeiro de 2008, os convênios são obrigados a cobrir o procedimento.

O fato não foi devidamente noticiado àquela época, mas o Escolha D acredita que seja o momento de voltar com o assunto à tona para informar as leitoras e as mulheres que têm interesse. Questões que estão em voga, como o empoderamento feminino e, consequentemente, a ginecologia natural, estão fazendo grupos cada vez maiores de mulheres questionarem a contracepção hormonal.

Poucas mulheres sabem que planos de saúde devem cobrir o procedimento. E muitas questionam se a cobertura é feita só para um tamanho, se seus médicos particulares podem fazê-lo, dentre várias outras dúvidas. E caso você não tenha plano de saúde, não se preocupe.

No SUS, a inserção e o DIU de cobre são oferecidos em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Vá ao mais próximo da sua casa e busque seu direito de uso e inserção do DIU de cobre.

linha

Relacionados

linha