Por que devo fazer xixi depois do sexo?
Saúde da Mulher

Por que devo fazer xixi depois do sexo?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Com certeza você já ouviu de alguma amiga que é preciso fazer xixi depois da relação sexual. Mas você sabe o motivo dessa preocupação? Hoje vamos te contar qual a importância dessa pequena ação que pode mudar sua saúde íntima. Então, preste atenção!

Infecção de urina


A uretra da mulher tem uma abertura próxima ao ânus, sendo os dois orifícios separados por uma região bem pequena. Essa proximidade faz com que as bactérias se movimentem com maior facilidade, ainda mais quando auxiliadas pelos fluidos da mulher durante o sexo. Outro fator são as bactérias que seu parceiro pode trazer para o seu organismo caso vocês não façam uso de camisinha. Por mais que seja difícil de acreditar, o xixi após a relação sexual tem como função limpar de forma natural o trato urinário, matando bactérias.

Sentir vontade de ir ao banheiro fazer xixi depois do sexo


Sentir vontade de urinar após a relação sexual é normal. Isso acontece por um motivo bem simples: durante o sexo, o atrito do pênis e pressão dele na uretra e na bexiga geram a vontade de fazer xixi. Mas se isso não acontece com você, fique tranquila! Esse acontecimento é relativo e depende muito da intensidade do sexo e até mesmo do tamanho do pênis do seu parceiro.

Atenção


Urinar após o sexo não é uma regra, mas existem alguns outros fatores que são cruciais para evitar infecções. Se fizer sexo anal, por exemplo, lembre-se de trocar a camisinha ou higienizar o pênis quando for tentar penetração vaginal. Evite ao máximo segurar o xixi, mesmo que a vontade apareça durante a hora H, afinal, é melhor dar uma pausa de um minutinho em prol da saúde.

Seguindo essas dicas e fazendo xixi depois do sexo, sempre que possível, garantimos que você vai reduzir bastante o risco de infeções urinárias.  

Combinado?!

 

Até a semana que vem 😉

 

linha

Relacionados

linha