Descubra novas opções para substituir os absorventes!
Saúde da Mulher

Descubra novas opções para substituir os absorventes!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Há muito tempo as mulheres vêm buscando maneiras de substituir os absorventes convencionais por opções mais confortáveis e sustentáveis. Afinal, não é novidade que os absorventes de algodão que são comuns hoje em dia podem irritar a pele, gerar mau cheiro e até mesmo abafar a região íntima, o que é prejudicial para a saúde.

Outro fator que encoraja as mulheres a abandonar esse método já conhecido são os danos ambientais. Vamos fazer umas continhas?

Um levantamento da empresa Fleurity calculou que em 40 anos, a média de tempo fértil, uma mulher de fluxo médio usará 8 mil absorventes, o que equivale a 192 quilos de lixo 😲

Sendo assim, acho que temos motivos suficientes para substituir os absorventes de algodão ou ao menos tentar reduzir o uso.

Quer descobrir opções legais para fazer isso? A gente te conta!

Coletores menstruais


Já famosos no universo feminino, os coletores menstruais são uma opção que tem conquistado muita gente.

Ele é um copinho que silicone superflexível que fica dentro da mulher, ou seja, nada de sangue do lado de fora.

Os coletores são comercializados em diversos tamanhos, de acordo com o corpo e necessidade de cada uma e sua durabilidade é de até 10 anos!

A higiene do copinho é bem simples, água e sabão neutro resolvem o problema, sem que você precise gastar muito tempo se preocupando com isso.

Absorvente de pano


Se você acha que isso é coisa do passado, pode repensar essa ideia, porque o que foi a opção das nossas avós está voltando com uma cara repaginada!

Os absorventes de pano mudaram e entregam uma performance muito melhor agora. Feitos de um tecido absorvente e respirável, essa é outra opção muito legal para substituir os absorventes convencionais.

Cuidando direitinho, os absorventes de pano podem durar até 10 anos e só é preciso lavar do jeito comum, como faz com as calcinhas.

Superprático e ecológico!

Calcinhas absorventes


Fininhas, confortáveis e reutilizáveis, as calcinhas absorventes são uma opção inteligente e charmosa para os dias de menstruação.

Nada melhor do que apenas colocar a calcinha e sair de casa, sem outras preocupações.

Apesar disso, há quem diga que esse modelo de calcinha não é muito confiável para os dias de fluxo muito intenso. Mesmo assim, pode ser delicioso ter essa sensação de liberdade nem que seja apenas nos dias iniciais e finais do ciclo kkkk.

As calcinhas absorventes podem durar até dois anos, sendo lavadas na mão ou na máquina.

E aí, gostou de alguma dessas opções para substituir os absorventes convencionais?

Para a nossa sorte, todas elas podem ser usadas com o DIU de cobre, sem que isso prejudique o funcionamento do dispositivo. Muito legal!

Experimente a que mais te agrada e nos conte o que achou 😉

Te esperamos semana que vem!

linha

Relacionados

linha