O DIU de Cobre vai atrapalhar minha vida sexual?
Saúde da Mulher

O DIU de Cobre vai atrapalhar minha vida sexual?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Toda mulher que tem o desejo de colocar um DIU de Cobre já se perguntou se o dispositivo é capaz de atrapalhar nas relações sexuais.  A resposta é um não bem grande, para que essas dúvidas desapareçam de uma vez por todas! Quer saber como esse método contraceptivo pode te proporcionar relações sexuais seguras e até mesmo mais prazerosas?

Então não sai daqui e acompanhe abaixo o que temos para te contar.

Meu parceiro vai sentir o DIU de cobre?


Inserido de forma correta na cavidade uterina, garantimos que seu parceiro não vai sentir o DIU de Cobre durante o sexo. Isso porque a penetração acontece apenas na vagina, e o dispositivo está localizado na cavidade uterina, um pouco acima. Com melhorias na ciência, as hastes estão cada vez mais finas e além disso, o corte exato feito na horizontal evita o aparecimento de partes pontiagudas.

Médicos com menos experiência na inserção do DIU podem acabar cortando as hastes na vertical e se isso acontecer, o aparelho pode ser sentido durante o sexo. Se o seu parceiro sentir qualquer desconforto na relação, volte ao ginecologista para resolver o problema ou, se necessário, busque a opinião de outro especialista.

Por fim, não se esqueça dos exames semestrais preventivos para garantir que seu DIU de Cobre está no lugar.

DIU T

Como o DIU de Cobre pode melhorar minha vida sexual?

Venhamos e convenhamos, só a confiança de estar devidamente prevenida contra uma gravidez indesejada já é o suficiente para melhorar o clima com seu parceiro. Mas, outra questão que não devemos esquecer é a de que, por não possuir hormônios, o DIU de Cobre não reduz sua libído!!!

A perda da libído é um problema que boa parte das mulheres enfrentam ao fazer uso de métodos contraceptivos hormonais e por isso o dispositivo intrauterino de cobre é uma opção tão incrível para sua vida sexual!

Nada mal, não é mesmo?!

Agora você pode ficar tranquila quanto à interferência do DIU de Cobre em suas relações.

Mas, meninas, não se esqueçam: o dispositivo intrauterino não previne doenças sexualmente transmissíveis, então nada de deixar a camisinha de lado, ok?!

Um abraço e até a próxima semana 👋

 

linha

Relacionados

linha