#escolhadape: O dia D – de DIU!
DIU de cobre

#escolhadape: O dia D – de DIU!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Continuando o DIUÁRIO…

29/09/17: Chegou o MEU DIA D. Mais uma vez, tenho que dar props pro meu anjo da guarda, porque rolava toda uma tensão acerca do dia da semana no qual eu poderia colocar o aparelho; como no meu posto não há atendimento ginecológico às quartas e há a necessidade de ir até lá no 1º dia da menstruação (pois o DIU é colocado no dia seguinte, devido a esse ser o dia de maior fluxo menstrual – o que facilita a colocação do mesmo, já que o útero fica mais dilatado em função do fluxo abundante), minha menstruação não poderia chegar nem num sábado, ou num domingo, nem numa terça ou numa sexta... Ah, tá fácil, vai! Porém, com meu anjo ao meu lado, menstruei numa quinta – e tava lá na sexta, pronta pra concluir essa experiência.

Sextou e lá fui eu – um terço ansiosa, um terço animada, um terço medrosa. Sim, porque geral sabe que colocar o DIU não é completamente indolor – a sensação vai de desconforto pra maioria à dor intensa pra poucas – mas, certamente, nossa cabeça é a maior responsável pelo nosso lugar nesse espectro. Sabendo disso, procurei me tranquilizar ao máximo - e não me deixar esquecer que essa seria algo por volta da 6ª vez que passaria por isso, poxa vida! Mais uma vez, o Dr. Wilson não poderia ser mais perfeito: calmo, foi me avisando de tudo o que estava fazendo, tendo sempre o cuidado de observar minhas reações antes de dar o próximo passo. Avisou quando ia pinçar meu útero – sim, isso acontece e é o momento temido – e... Rolou uma pontada, mas bem de boa – arrisco dizer que deve ter sido uma das duas vezes mais suaves de todas. Depois, não tem mais erro: é só inserir o querido e pronto! DIU colocado, baby evitado e hormônio não tomado! Eu não vejo escolha melhor. ;o)

Juro, gente, saí dessa experiência muito fã do SUS e de quem trabalha lá!!! =o)



*Penélope Nova é apresentadora e colunista no Escolha D. Durante os próximos meses, ela irá relatar a sua experiência de inserção do DIU de cobre pelo SUS e seu parecer sobre sua escolha. Acompanhe aqui no site e no instagram da Penélope.

 

linha

Relacionados

linha