É fácil engravidar após retirar o DIU de Cobre?
DIU de cobre

É fácil engravidar após retirar o DIU de Cobre?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Não é de hoje que as mulheres abandonam a pílula anticoncepcional em troca de outros métodos, seja por causa de efeitos colaterais ou dificuldade de engravidar após interromper o tratamento.

Um dos métodos que tem chamado a atenção do público feminino é o dispositivo intrauterino de cobre, popularmente conhecido como DIU de cobre. No entanto, assim como a pílula, as mulheres ficam com receio de terem problemas na fertilidade com o uso do dispositivo em formato de “T”.

Tire todas as dúvidas: os maiores mitos sobre o DIU de Cobre

Diferente das pílulas anticoncepcionais, o DIU de Cobre não atrapalha em nada a fertilidade da mulher durante o seu uso. O dispositivo intrauterino pode ser retirado a qualquer momento do útero, que rapidamente retornará ao seu estágio natural: fértil. Portanto, ele auxilia o planejamento familiar e traz mais liberdade e segurança ao casal.

Com o DIU de Cobre, por exemplo, não é necessário aguardar um período de tempo para engravidar. Geralmente, a implantação e a retirada ocorrem no ciclo menstrual, porém a melhor recomendação é dada pelo profissional médico que acompanha a sua saúde íntima.

linha

Relacionados

linha