DIU de Cobre

O DIU de Cobre pode ficar preso no útero?

Já respondemos em um artigo anterior que as chances do corpo rejeitar – ou seja, expulsar – o DIU de Cobre são mínimas. Em contrapartida, há muitas dúvidas sobre a possibilidade do dispositivo ficar preso no útero. Para essa dúvida, a resposta é um absolutamente não. O DIU de Cobre é um dos métodos contraceptivos mais seguros do mundo e…

DIU de Cobre ou DIU de Cobre SlimLine: qual escolher?

A cada dia os métodos contraceptivos ficam mais modernos. Quem ganha com esses avanços são as mulheres. Nos últimos anos, o DIU de Cobre tornou-se o queridinho delas inclusive de celebridades, que consideram as tradicionais pílulas cheias de efeitos colaterais do passado. Com isso, a liberdade sexual e o planejamento familiar finalmente são realidades para a maioria delas. O fato…

Saiba quais são os cuidados que a mulher deve ter com o DIU de cobre

Já informamos em diversos artigos publicados neste blog que o dispositivo-intrauterino (DIU de Cobre) é, sem dúvidas, o melhor método contraceptivo em comparação aos outros disponíveis. Por envolver um procedimento médico, por sua vez, requer certos cuidados que toda mulher que usa ou deseja o dispositivo deve ter. Geralmente, o procedimento da colocação do DIU é simples e rápida –…

DIU de Cobre X Hormonal: qual é o melhor?

Já é comprovado que o DIU (dispositivo intrauterino) é um dos melhores métodos contraceptivos da atualidade. Em contrapartida, as mulheres ficam em dúvida qual tipo: DIU de Cobre (tipo Optima) ou DIU Hormonal (tipo Mirena), é o melhor? Embora tenham o mesmo objetivo – evitar que o óvulo seja fecundado, possuem muitas diferenças. Por essa razão, reunimos as principais diferenças…

Relacionados