DIU de Cobre

O DIU de Cobre pode interferir na ressonância magnética?

O DIU de cobre é um método contraceptivo reversível e de longa duração que a cada dia conquista mais e mais brasileiras. Conforme a popularidade do método aumenta, nada mais natural de que dúvidas a seu respeito também surjam. E uma destas dúvidas é sobre a realização de exames de ressonância magnética em mulheres que possuem o DIU de cobre…

DIU de cobre x coletor menstrual: um atrapalha o outro?

Muitas mulheres que fizeram a escolha pelo DIU de cobre e optaram por um método contraceptivo de altíssima eficácia, livre de hormônios e de longa duração, possuem dúvidas quanto ao uso simultâneo com os coletores menstruais. Será que um atrapalha o outro, há alguma contraindicação? Não sabe o que são os coletores menstruais? Bora lá! Os coletores menstruais, também conhecidos…

Quem pode usar o DIU de cobre?

A escolha do método contraceptivo ideal para cada mulher deve levar em conta uma série de condicionantes, que vão desde a eficácia do método, a sua amplitude de proteção, seus efeitos colaterais e possíveis restrições à sua adoção. Quem pesquisou os métodos contraceptivos disponíveis no mercado e está em busca de uma proteção efetiva e duradoura contra a gravidez, provavelmente chegou…

O DIU de Cobre e as IST e DSTs

Milhões de mulheres ao redor do mundo contam com a segurança e confiabilidade do dispositivo intrauterino de cobre, o DIU de cobre, como método de contracepção. Extremamente eficaz em impedir que a gravidez ocorra, este método contraceptivo, no entanto, não oferece proteção contra as DSTs. As DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis, como seu próprio nome explica, são doenças transmitidas majoritariamente…

Relacionados