DIU de cobre: 4 benefícios que toda mulher quer
DIU de cobre

DIU de cobre: 4 benefícios que toda mulher quer

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

O DIU de cobre surgiu como uma grande e benéfica alternativa às pílulas anticoncepcionais. As vantagens do uso desse método anticoncepcional são incontáveis. Para deixar você por dentro de todos esses benefícios, reunimos neste artigo todos eles.

Vale lembrar que o DIU de cobre é um dos métodos contraceptivos mais eficazes do mundo, com taxa de 99%. Sua eficácia é tanta que o número de mulheres que usam o dispositivo em forma de “T” cresce gradativamente. A oferta não é diferente. Hoje, é possível implementar o dispositivo, após o parto e no SUS, como em São Caetano do Sul.

O sucesso do DIU de cobre vai além das pessoas comuns. Em 2017, a apresentadora Sabrina Sato revelou que retirou o dispositivo para engravidar. Não demorou muito para a artista anunciar que estava chegando uma herdeira. Além de ser um contraceptivo eficaz, o pequeno dispositivo não atrapalhou em nada o sonho de Sabrina engravidar.

Outra famosa que defende o uso de DIU é a atriz Letícia Colin, que está na próxima novela das nove da Globo, “Segundo Sol”. No Instagram, voluntariamente, a global disse que a melhor escolha foi a implementação do dispositivo.

“Decidi limpar meu corpo dos hormônios artificiais e colocar o DIU, que não tem hormônio, funciona como espermicida, não causa esterilidade nem impotência, tem a mesma proteção contraceptiva que a pílula (99%) e atenção: o SUS oferece gratuitamente!”, disse. “Eu quero toda a minha poesia! Toda libido, toda complexidade e loucura, minha pele produzindo e expelindo, minha testosterona, cada gota de tudo!”.

Conheça os benefícios do DIU de Cobre


Sem gravidez


O DIU de cobre é um dos métodos contraceptivos mais eficazes, com taxa de 99%. Sendo assim, o dispositivo proporciona liberdade à mulher na hora do sexo, sem a preocupação de engravidar em momentos indesejáveis. Além disso, o DIU pode ficar no local por até 10 anos.

Liberdade de engravidar: o planejamento de ter um filho no momento certo


Infelizmente, a maioria das mulheres engravidam em momentos que não planejavam. O DIU de cobre veio para mudar justamente esses dados, visto que o dispositivo pode ser implementado ou retirado a qualquer momento, facilitando o planejamento de ter ou não um bebê.

Além disso, a fertilidade retorna aos níveis anteriores depois da retirada. Isso não ocorre com tanta facilidade quando a mulher utiliza pílulas anticoncepcionais para não engravidar.

‘Ih, esqueci de tomar a pílula’


Acontece com muitas mulheres de esquecer de tomar a pílula anticoncepcional. Com o DIU de cobre, essa preocupação não existe.

Sem efeitos colaterais das pílulas


Os maiores vilões das pílulas anticoncepcionais são os efeitos colaterais. Com o DIU de cobre, você vai ficar sem sentir efeitos, como:

 

  1. Aumento de peso

  2. Surgimento de espinhas

  3. Alterações do humor

  4. Diminuição da libido

  5. Náuseas

linha

Relacionados

linha