DIU de Cobre

A idade pode influenciar nos efeitos colaterais para usuárias do DIU?

Seja pela sua altíssima eficácia, seja pelo fato de ser um método reversível de longa duração ou mesmo pela questão de não possuir hormônios, o DIU de cobre (Dispositivo Intrauterino de Cobre) é um método contraceptivo que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. E com o crescimento de interesse cada vez maior pelo método, nada…

O DIU de Cobre pode interferir na ressonância magnética?

O DIU de cobre é um método contraceptivo reversível e de longa duração que a cada dia conquista mais e mais brasileiras. Conforme a popularidade do método aumenta, nada mais natural de que dúvidas a seu respeito também surjam. E uma destas dúvidas é sobre a realização de exames de ressonância magnética em mulheres que possuem o DIU de cobre…

DIU de cobre x coletor menstrual: um atrapalha o outro?

Muitas mulheres que fizeram a escolha pelo DIU de cobre e optaram por um método contraceptivo de altíssima eficácia, livre de hormônios e de longa duração, possuem dúvidas quanto ao uso simultâneo com os coletores menstruais. Será que um atrapalha o outro, há alguma contraindicação? Não sabe o que são os coletores menstruais? Bora lá! Os coletores menstruais, também conhecidos…

Quem pode usar o DIU de cobre?

A escolha do método contraceptivo ideal para cada mulher deve levar em conta uma série de condicionantes, que vão desde a eficácia do método, a sua amplitude de proteção, seus efeitos colaterais e possíveis restrições à sua adoção. Quem pesquisou os métodos contraceptivos disponíveis no mercado e está em busca de uma proteção efetiva e duradoura contra a gravidez, provavelmente chegou…

Relacionados