A importância dos cuidados íntimos nos dias de calor
Saúde da Mulher

A importância dos cuidados íntimos nos dias de calor

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Com as mudanças de temperatura, muitas coisas mudam na nossa rotina de cuidados diários; mas, o que muita gente não sabe é que os cuidados íntimos, principalmente os femininos, também precisam mudar e se adequar à nova estação.

No verão, a desregulação do pH vaginal pode gerar uma série de doenças das quais a gente vai te ajudar a passar longe com alguns cuidados bem fáceis.

Fuja da umidade

Com todo esse calor, é quase impossível resistir à um dia de praia ou piscina mas, depois disso, é normal que muitas mulheres fiquem o dia todo com peças de roupa úmidas e sujas. Como o órgão reprodutor feminino é aberto e exposto, esses componentes geram o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e/ou bactérias.

A mais clássica das doenças causadas por essas condições é a Candidíase, uma infecção nas mucosas vaginais que gera ardência, coceira e a liberação de corrimentos esbranquiçados e mal cheirosos.

Escolha bem as suas roupas

Por incrível que pareça, as roupas fazem muita diferença na hora de se prevenir. O ideal é evitar calças ou shorts muito justos pois essas peças atrapalham a ventilação da região, fazendo com que o excesso de calor desregule o pH e possibilite infecções e corrimentos.

Escolha calcinhas de algodão, vestidos e saias, para que a o local não fique abafado.  Além disso, se você tiver um momento do dia para ficar sem roupa íntima, faça isso! Preferencialmente na hora de dormir.

Não precisa limpar TANTO!

Por conta do suor, tendemos a tomar vários banhos durante o dia mas, o que boa parte das mulheres não sabem, é que o excesso de banhos e o uso de sabonetes íntimos retiram nossa proteção natural e deixam a região íntima vulnerável.

Então, apesar de parecer irresistível tomar duas ou três duchas durante o dia, lembre-se: sua vagina deve ter cheiro e aspecto natural de vagina! Isso a protege e evita uma série de doenças também. Fazendo tudo isso, você vai passar pela estação mais divertida do ano sem dores de cabeça.

Depois que esses cuidados se tornarem frequentes, não vai ser preciso nem se lembrar deles mais!

Aproveite o verão com saúde e responsabilidade.

Combinado?!

Nos vemos na semana que vem ;)

linha

Relacionados

linha