Combate as Espinhas: 10 Alimentos que Evitam Espinhas
Saúde da Mulher

Combate as Espinhas: 10 Alimentos que Evitam Espinhas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Se você sempre acreditou que chocolate e alimentos oleosos causam espinhas, finalmente é hora de acabar com esse mito. É um dos maiores equívocos sobre a acne, mas a única coisa que esses alimentos podem realmente fazer é aumentar os níveis de colesterol. Alterações hormonais no corpo têm o maior impacto na formação de acne. Estilos de vida de alto estresse podem promover a produção de acne, então fique calmo e relaxado para evitá-las.

Portanto, não é uma coincidência que esses serezinhos irritantes sempre consigam aparecer quando nos sentimos sobrecarregados - mas essa não é toda a história. Alguns especialistas sugerem que a acne não é causada por estresse, mas sim pela mudança em nossos hábitos alimentares, rotinas de sono ou até mesmo não lavar nossos rostos, diz a dermatologista Dr. Anne Chapas, fundadora da Union Square Laser DermatologyEla também acrescenta que os dois tipos de estresse, estresse psicológico e estresse físico, podem causar alterações na pele com a liberação de cortisol - um hormônio do estresse em nossos corpos.

Nossas dietas também afetam toda a nossa pele, acrescenta Wood. Alimentos que aumentam os níveis de açúcar no sangue também podem levar seu corpo a produzir insulina extra, o que, acrescenta, aumenta a produção de cortisol. Em geral, o cortisol atua como fonte imediata de energia do nosso corpo. Para ser seguro,você deve sempre garantir que está comendo alimentos integrais e saudáveis ​​durante todo o ano.

Sua pele é o seu maior órgão. Mantenha-se hidratado e beba mais água à temperatura ambiente para uma pele amiga do inverno. Para lhe explicar melhor sobre os alimentos, o Escolha D preparou um artigo completo para você, pronto para lhe ensinar tudo sobre os alimentos que eliminam e evitam as espinhas!

Confira:

10 alimentos que combatem as Espinhas


Peixes Gordurosos:


O peixe é uma grande fonte de ácidos graxos essenciais, como ômega-3 e ômega-6.

Estes ácidos ajudam a reduzir a inflamação em nossos corpos que podem acionar as células para obstruir os poros e, potencialmente, causar acne. Especialistas recomendam comer mais salmão, cavala e sardinha para combater as manchas.

Nozes:


Deficiências em minerais como zinco e selênio têm sido associadas à acne em algumas pessoas. A maioria das nozes contém selênio, vitamina E, cobre, magnésio, manganês, potássio, cálcio e ferro, que são essenciais para uma pele saudável.

Abacate:


Esta saborosa fruta verde, rica em vitamina E, também pode aumentar a vitalidade da pele. O abacate também é uma boa fonte de vitamina C, que pode reduzir a inflamação da pele e, naturalmente, hidratar a pele reduzindo as espinhas.

Uvas vermelhas:


E sim, você pode comer as sementes. A fruta e a semente contêm substâncias químicas naturais poderosas e antioxidantes que demonstraram tratar doenças inflamatórias da pele, como psoríase e eczema. Além disso, as uvas também podem ajudar a controlar os efeitos colaterais das reações alérgicas na pele.

Funcho:


Se você está procurando o limpador de pele natural perfeito, coma erva-doce. Este vegetal de raiz de sabor de alcaçuz pode melhorar a digestão, reduzir o inchaço e ajudar a eliminar o excesso de líquidos e toxinas em sua pele.

Alcachofra:


Alcachofra é uma boa fonte de antioxidantes e cheia de vitamina C. Este vegetal verde fibroso ajuda a eliminar toxinas do corpo, tornando-se um ótimo complemento para uma dieta saudável da pele.

Arroz:


O arroz integral é uma rica fonte de vitamina B, proteína, magnésio e vários antioxidantes. Para a acne, a vitamina B atua como lutador de estresse da nossa pele, o que ajudará a regular os níveis de hormônios e evitar a probabilidade de fugas.

Alho:


O alho é outro superalimento que ajuda a combater a inflamação. O alho está cheio de um químico natural chamado alicina, que mata muitas bactérias e vírus que seu corpo pode estar combatendo.

Brócolis:


O brócolis é o alimento perfeito para limpar a pele. Ele contém propriedades como vitaminas A, complexo B, C, E e K. Esses antioxidantes combatem os danos radicais que ajudam na luminosidade de sua pele.

Alfafa:


Sim, eles podem parecer um pouco com grama, mas esses brotos são repletos de nutrientes valiosos para clarear a pele. Os brotos de alfafa contêm enzimas vivas que ajudam a combater a inflamação.

Se quiser saber mais sobre saúde da mulher, visite nosso blog.

linha

Relacionados

linha