Como os aplicativos de controle de ciclo podem te ajudar
Saúde da Mulher

Como os aplicativos de controle de ciclo podem te ajudar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Regular e entender o ciclo menstrual é essencial na vida de qualquer mulher que se preze. Pensando nisso, foram criados os aplicativos de controle de ciclo, que são os nossos novos queridinhos! Por isso, esqueça o papel e a caneta, a velha “tabelinha” foi deixada de lado e agora você pode armazenar infinitos dados sobre o funcionamento do seu corpo em alguns cliques.

Além de ajudarem no momento da consulta ginecológica, os apps também ajudam a administrar sua vida sexual, sintomas e até previsões das próximas menstruações.

Incrível, não é mesmo ?!

Confira os aplicativos de controle de ciclo que mais fazem sucesso entre a mulherada.


Clue


clue

Disponível para Android e Ios, o Clue é campeão disparado de downloads.

Esse app registra sua rotina coletando dados sobre humor, sintomas, nível de fluxo, etc.

Além disso, ele fornece avisos diários para você não se esquecer do anticoncepcional e do início da próxima menstruação.

Por último, mas não menos importante, o Clue permite que você compartilhe seu ciclo com seu parceiro(a); assim vai dar para saber que você está de TPM, sem perguntar 😂

Flo


Flo

Assim como o Clue, o Flo faz todo o controle do seu ciclo menstrual, mas com algumas diferenças.

Ele oferece uma opção de monitoramento para grávidas e também traz artigos de saúde feminina, de acordo com os sintomas que apresentou. Também ajuda a acompanhar sua ingestão de água, seu peso e até mesmo o tempo de sono.

O Flo está disponível para o sistema IOS e recentemente foi disponibilizada a versão Android.

Glow


Glow

Se você for muito ativa nas redes sociais, vai curtir a proposta do Glow.

Esse app disponível para Android e IOS oferece funções parecidas com as dos outros, seu diferencial é a possibilidade de compartilhar seus dados com as amigas que também têm ele no celular. E não para por aí! O Glow ainda possui recursos para comentar e curtir atividades, sendo uma rede social onde mulheres podem dividir suas experiências umas com as outras.

Legal demais!

Se você gostou de alguma das opções, é preciso lembrar que os aplicativos de controle de ciclo menstrual não substituem métodos contraceptivos eficazes, como o DIU de Cobre, por exemplo.

Vai adotar algum desses em sua rotina? Conte para nós o que achou 😊

Quer saber mais sobre saúde da mulher? Acesso nosso blog!

Até semana que vem!

 

linha

Relacionados

linha