Sobre o Escolha D

Um novo portal de saúde feminina para que as mulheres possam fazer a sua escolha.

Cada vez mais as discussões entre as mulheres sobre possíveis consequências do uso contínuo de hormônios com fins contraceptivos, seja a curto ou longo prazo, tornam-se mais frequentes.

Questionamentos sobre possíveis efeitos colaterais cancerígenos, diminuição de libido, aumento de gordura, complicações cardiovasculares, aumento do risco de trombose, entre outros, passaram a ser preocupações tão importantes quanto evitar uma gravidez não planejada.

O DIU de cobre – dispositivo intrauterino – é um dos métodos mais eficientes contra uma gravidez não desejada, sem liberação de hormônios.

Trata-se de um dispositivo em formato de T que é colocado pelo ginecologista no útero da mulher. Dispensa o uso da pílula, conta com poucos efeitos colaterais, pode ser retirado pelo ginecologista a qualquer momento, sem causar problemas futuros para engravidar e sua duração pode ser de até 10 anos.

Todos esses benefícios, entretanto, são pouco conhecidos por muitas mulheres e, para mudar esta realidade, foi criado o portal Escolha D. O portal aborda a saúde íntima das mulheres modernas, com muita informação médica, de forma ágil e simples, para que elas possam buscar todas as informações necessárias e escolham o método contraceptivo que faça mais sentido para elas e para o estilo de vida que buscam.

Os conteúdos do portal contam com o auxílio científico e curadoria do Dr. Luis Guillermo Bahamondes, professor do Departamento de Tocoginecologia, da Universidade Estadual de Campinas, que tem vasta experiência em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos temas: esterilidade, contracepção, dispositivo intrauterino, prolactina e gravidez.

Muito mais que um site, o portal Escolha D é um encontro entre amigas que podem falar, questionar, tirar suas dúvidas e aprender mais sobre o DIU de cobre e outros assuntos femininos.

Todas as mulheres são bem-vindas para acessar, navegar e aprender.

A escolha é de vocês e pra vocês!