Palavra do Especialista

POMPOARISMO: QUEM USA DIU DE COBRE PODE PRATICAR?

O pompoarismo está totalmente liberado para mulheres que possuem o DIU de Cobre porque se trata da realização de exercícios específicos para o fortalecimento do tônus muscular na região do períneo, do músculo pubococígeo (PC). Encontrado em ambos os sexos, o PC estende-se do osso púbico até o cóccix, formando o assoalho pélvico, que é utilizado para apoiar os órgãos pélvicos. Essa…

O CONTRACEPTIVO ORAL PODE CAUSAR CELULITE?

Sim, por provocar retenção de líquido, em mulheres com tendência, a pílula anticoncepcional é um fator que potencializa o surgimento da celulite. Isso acontece devido à mudança no metabolismo promovida pela combinação hormonal do estrogênio e da progesterona contida nos contraceptivos orais. Considerada uma patologia relacionada a múltiplos fatores, a celulite atinge de 85 a 95% das mulheres brancas após a…

Exercícios físicos e DIU de Cobre: quais são os cuidados após a colocação?

Não há necessidade de repouso ou mudança na rotina, após a colocação do DIU de Cobre. É o que diz o consenso médico descrito no Manual da Contracepção, publicado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. De acordo com o Manual, após a colocação do DIU de Cobre, a mulher está apta para voltar à sua rotina. Há…

O DIU de cobre impede a realização de tratamentos estéticos?

As roupas encurtam. Os trajes de banho ganham destaque. As praias e as piscinas convidam. E as mulheres perguntam, quais tratamentos estéticos dão resultado ainda para este verão? O DIU de Cobre interfere ou impede que eles sejam realizados? De acordo com a dermatologista Cláudia Peres, a tecnologia proporciona uma gama muito variada de opções. Grande parte é totalmente compatível…

Relacionados